Aqui estão algumas propostas de governo para 2021 da Vereadora Elisia Rangel para o Município de Saquarema!
Elisia Rangel quer trabalhar para que seja implantada uma escola piloto para educação integral no município. Ela acredita que a educação em período integral deixa a escola mais humanizada e que a educação é a base para uma sociedade menos desigual. Por isso, quer continuar como vereadora para trabalhar junto ao Governo Municipal para implantação desse modelo de educação em Saquarema.
Muitos pais não conseguem tirar férias no período em que a creche do filho entra em recesso. Pensando nisso, a Vereadora Elisia Rangel, quer continuar como representante do povo na Câmara Municipal de Saquarema para solicitar ao Poder Executivo, o funcionamento das Creches em período de férias. Assim, deixando os pais mais seguros e tranquilos para trabalhar.
O Centro de Reabilitação, hoje é uma realidade no município para pessoas com deficiência. Mas você sabia que esse serviço foi uma solicitação (Indicação nº 433/2017) da Vereadora Elisia Rangel?! Mas ela quer mais, trabalha e quer continuar trabalhando para que seja implantado o serviço de equoterapia para pessoas com deficiências e/ou com necessidades especiais no município.
Equoterapia é uma terapia que utiliza cavalos e proporciona benefícios a pessoas de todas as idades, aos portadores de deficiência física ou motora, com distúrbios psíquicos e problemas de relacionamento pessoal. Isso porque ela consegue alcançar excelentes resultados com problemas relacionados aos movimentos dos quadris e coluna vertebral, assim como no desenvolvimento da fala, socialização e até mesmo autoconfiança.
O Projeto Praia e Lagoa Acessível promoverá acessibilidade de crianças, adultos e idosos com deficiência e mobilidade reduzida a usufruir das praias e lagoas com segurança e dignidade, trabalhando a inclusão e trazendo lazer.
Inspirada na experiência vitoriosa da Moeda Social Mumbuca de Maricá, Elisia Rangel, caso seja reeleita vereadora, pretende solicitar ao Poder Executivo a criação do CARTÃO SOLIDÁRIO, uma moeda própria, para ajudar tanto a população mais carente a sobreviver com dignidade, quanto ao pequeno comércio local.
A prefeita Manoela, está construindo a CIDADE DA SAÚDE no bairro da Barreira em nosso município. Será uma grande conquista para a população. Pensando em facilitar o acesso das pessoas até o novo hospital, Elisia Rangel, irá solicitar ao Poder Executivo a implantação de um ônibus circular gratuito saindo do Centro de Bacaxá até a Cidade da Saúde.
Elisia Rangel pretende apresentar solicitações ao Governo Municipal para que seja implantado o Projeto de ADEQUAÇÃO PARA ACESSIBILIDADE NAS RESIDÊNCIAS DE PESSOAS IDOSAS E/OU COM DEFICIÊNCIA. Como também SOLICITAR PARA QUE NA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES, TENHA UMA PORCENTAGEM MÍNIMA, JÁ ESTABELECIDA POR LEI FEDERAL, DESTINADAS PARA ESSE PROPÓSITO, lhes proporcionando uma vida mais digna, confortável e segura.
Elisia Rangel se preocupa com os animais e durante seu primeiro mandato, indicou a criação da Clínica Veterinária Municipal (Indicação 1002/2019); do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (1007/2019) e a Construção de um Gatil e Canil Municipal (1059/2019). Ela quer continuar trabalhando para alcançar essas solicitações que ainda não foram possíveis e solicitar também por meio de Indicação, A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CASTRAÇÃO ITINERANTE, onde um veículo automotor percorrerá o município realizando serviço de castrações em animais de pequeno porte para moradores de baixa renda.
O CENTRO DIA DO IDOSO, sempre foi um sonho meu. Assim, que assumi o mandato de vereadora, solicitei ao Poder Executivo (Indicação 038/2017 e 098/2018), a implantação do serviço no município. No ano de 2019, não apresentei porque a Prefeita Manoela, anunciou que realizaria minha indicação, mas com a chegada da pandemia, não foi possível. Caso seja reeleita, vou continuar cobrando.
O CENTRO DIA DO IDOSO, será um espaço de acolhimento destinado para o idoso passar o dia, com a finalidade de proporcionar integração social e diversas atividades. Trazendo assim, uma tranquilidade para as famílias que precisam sair para trabalhar e não tem como deixar seus idosos em segurança
Com sua experiência na área social, Elisia Rangel continuará com suas Indicações para criação de um CRAS ITINERANTE (616/2017, 039/2018, 170/2019 e 219/2020) e a implantação de um CRAS NO 2º DISTRITO, no Bairro de Bonsucesso (475/2018,219/2019 e 286/2020), que atenderá a população local e dos bairros vizinhos, facilitando o acesso ao atendimento.
Já o CRAS Itinerante tem o propósito de atender os moradores das zonas rurais e de difícil acesso do município, e contará com o mesmo serviço da equipe do CRAS Físico, que vai desde o acolhimento psicossocial até o encaminhamento para programas sociais.
Muitas crianças nasceram no hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, construído pelo nosso saudoso Porphirio Nunes de Azeredo, prefeito à época. Hoje, nossas crianças nascem no hospital do Estado que existe no município, mas podemos voltar com a maternidade municipal na “Cidade da Saúde”, que está sendo construída pelo atual governo.
A minha proposta para o próximo mandato como vereadora é continuar solicitando minhas indicações referentes a vota da maternidade (108/2018, 181/2019 e 363/2020), ou seja, para que seja viabilizado a inclusão da maternidade no novo hospital municipal, visando a implantação do Projeto Rede Cegonha que é vinculado ao Governo Federal.
O projeto KIT ENXOVAL, foi uma indicação minha (Indicações 493/2017 e 155/2018), hoje existe no município como projeto “Amor de Mãe”. Sei que posso conseguir muito mais, mas para isso, preciso do seu voto no 12000! Juntos faremos mais!
A proposta tem o objetivo acolher vítimas de violência doméstica, atender e dar suporte para o processo de continuação e fortalecimento da família, incluindo acesso à moradia, alimentação, higiene e saúde, além de um ambiente voltado às crianças e aos adolescentes dependentes das vítimas.
Como Presidente da Comissão Permanente da Mulher, realizei o 1º Fórum da Mulher do Poder Legislativo de Saquarema na Câmara Municipal. Na época foi solicitado pelas participantes uma casa de acolhimento provisório para as mulheres vítimas de violência doméstica no município. E assim, foi feito através da minha indicação nº 387/2020. Se for reeleita, vou continuar trabalhando para que essa indicação, seja realizada.